Vivemos em uma sociedade amedrontada. O medo faz parte do cotidiano das pessoas . Medo de ser assaltado, morto , seqüestrado; medo de ter os seus direitos civis violentado; medo de perder tudo o que tem; medo por não saber o que vai encontrar depois da morte ; medo só em pensar que em algum momento de sua vida passará por alguma aflição , em fim , são muitas as nossas preocupações .
A muitos cristãos que vivem com esse sentimento em seus corações , e a causa disso é por que se esquecem de uma verdade fundamental que se encontra na Palavra de Deus , escrita pelo apóstolo Paulo entre o ano 55-57 d.C., quando ele residia na cidade de corinto. Ele escreveu o seguinte : “Que diremos, pois , a estas coisas ? Se Deus é por nós , quem será contra nós ? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós , como nos não dará também , com ele , todas as coisas ? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus ? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou , antes , quem ressuscitou de entre os mortos , o qual está à direita de Deus , e também intercede por nós . Quem nos separará do amor de Cristo ? A tribulação , ou a angústia , ou a perseguição, ou a fome , ou a nudez , ou o perigo , ou a espada ? Como está escrito : Por amor de ti, somos entregues à morte todo o dia ; fomos reputados como ovelhas para o matadouro . Mas , em todas estas coisas , somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que , nem a morte , nem a vida , nem os anjos , nem os principados , nem as potestades, nem o presente , nem o porvir , Nem a altura , nem a profundidade , nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus , que está em Cristo Jesus, nosso Senhor ” – Rm. 8: 31-39
È fundamental que entendamos que o sofrimento faz parte da vida cristã, o medo não ! O medo como algo escravizador não deve fazer parte do viver cristão , por esta razão temos a Palavra de Deus , que nos instrui e nos orienta a não temermos absolutamente nada , pois Deus é por nós !
Nenhum comentário:
Postar um comentário