A observância de preceitos religiosos , uma boa criação , compreensão dos valores éticos e morais , ou até mesmo o conhecimento de filosofias distintas não podem impedir o homem de viver em pecado . Na verdade , ouso afirmar que não existe poder no mundo capaz de fazer com que o individuo abandone uma vida de transgressões e iniquidades.
As Escrituras diagnosticam o pecado como uma caracteristica de todo ser humano . A Bíblia é absolutamente clara em afirmar que independente de cor , raça , sexo e nacionalidade , nascemos em um estado de pecaminosidade, culpa , e morte espiritual . O ensino cristão é de que não existe um homem neste planeta que possa considerar-se justo pelos seus próprios méritos . Na verdade , a Bíblia afirma que “todos pecaram, e que todos estão destituídos da graça de Deus .” (Rm 3:23), diz também “que o salário do pecado é a morte ” (Rm 6:23), e que quem peca, “transgride a lei ” (I Jo 3:04), e que o pecado faz separação entre os homens e Deus . (Is 59:02)
Ah! Louvado seja o Senhor Jesus Cristo ! Deus movido pela sua infinita graça e misericórdia nos amou tanto que enviou seu filho Jesus para que morresse na Cruz do Calvário em nosso lugar proporcionando a cada um daqueles que amou PODER para vencer o pecado .
O homem quando descobre e entende quem é o Cristo de Deus , é pervadido por uma enorme gratidão o que o faz desejar servi-lo de toda sua alma , além de ansiar desesperadamente pela sua santa presença , abandonando nas prateleiras do passado uma vida de pecado .
Soli Deo Gloria,
Renato Vargens
Fonte: Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário