Uma verdade muito preciosa com respeito ao nosso Senhor é que ele é como nós em todas as coisas , exceto no pecado (Hb. 4:15). Que ele é como nós significa que ele teve nossa natureza humana em adição à sua natureza divina . Ele é tanto Deus como homem numa pessoa .
Quando falamos da natureza humana de Cristo , existem várias verdades importantes enfatizadas, especialmente cinco . Ele tinha uma natureza humana real , completa , sem pecado e fraca , e uma natureza humana central procedente da linha do pacto .
Cada uma dessas verdades é da maior importância possível para a nossa salvação.
Que Cristo tinha uma natureza humana real precisa ser enfatizado contra o ensino – de alguns na igreja primitiva e algumas seitas hoje – que Cristo somente apareceu na forma de um homem , mas não tinha de fato um corpo humano real , de carne e sangue , e nem uma alma humana real como nós temos. Sua humanidade , é dito , era somente uma aparência – algo como um anjo aparecendo na forma de um homem .
“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue , também ele participou das mesmas coisas , para que , pela morte , aniquilasse o que tinha o império da morte , isto é, o diabo , e livrasse todos os que , com medo da morte , estavam por toda a vida sujeitos à servidão ”.
A
Nenhum comentário:
Postar um comentário