É importante notar que a terceira pergunta do Breve Catecismo destaca bem o assunto do que cremos. Nosso Senhor fez a mesma coisa . Em Mateus 22.37 ele diz: “Amarás o Senhor teu Deus , de todo o teu coração , de toda a tua alma e de todo o teu ENTENDIMENTO ”. A Bíblia não deixa dúvida na MENTE da pessoa quanto à importância do que cremos.
Importa o que cremos? Importa sim , se vamos ser um corpo que confessa a fé . Importa sim , se queremos continuar a ouvir a mensagem evangélica em nossa igreja . O cerne da mensagem evangélica é que podemos receber o dom da salvação ao crermos em Cristo nosso Salvador . Sem este ato de fé , estamos perdidos; com ele , estamos salvos . Então o que cremos faz diferença em onde vamos passar a eternidade ¾ é céu ou inferno .
Também importa o que cremos porque o dever , o que Deus requer de nós , se baseia naquilo que cremos. A definição aceita de crer é “o consentimento da mente àquilo que nos é dito baseado em autoridade competente e acreditável”. Nossa Bíblia é nossa autoridade competente e acreditável. Nossos Padrões contêm o sistema de doutrina ensinado na Bíblia Sagrada .
Nenhum comentário:
Postar um comentário