terça-feira, 23 de novembro de 2010

ANDA NA MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO


"Quando atingiu Abrão a idade de no­venta e nove anos, apareceu-lhe o Senhor, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti, e te multiplica­rei extraordinariamente. Prostrou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou"
(Gênesis 17:1-3).

"Perfeito serás para com o Senhor teu Deus" (Deuteronômio 18:13).

"Seja perfeito o vosso coração para com o  Senhor  nosso Deus,  para  andardes  nos seus estatutos, e guardardes os seus manda­mentos como hoje o fazeis" (I Reis 8:61).

  se haviam passado vinte e quatro anos desde que Deus chamara Abrão para sair da casa de seu pai, tendo ele obedecido ao Senhor.    Durante   esses anos Abraão foi um aprendiz na escola da . Aproximava-se o tempo em que haveria de herdar a promessa, e Deus veio com o propósito de estabelecer a Sua aliança com ele. Em vista disso, o Senhor se apresentou a ele com esta tríplice palavra: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso... anda na minha presença... sê perfeito."

perfeito. A conexão em que encontramos essa expressão nos ajuda a compreender o seu significa­do. Deus se revelou como o Deus Todo-Poderoso. A que Abraão possuía passara por longa prova: estava agora prestes a obter um de seus maiores triunfos — a se transformaria em visão real com o nascimento de Isaque. Deus convidou a Abraão mais do que nunca para que se lembrasse de Sua onipotência e nela descansasse. Ele é o Deus Todo-Poderoso e todas as coisas são possíveis para Ele que exerce controle de tudo. Todo o Seu poder, atua em favor daqueles que nEle confiam. E tudo quanto o Senhor solicita de Seu servo é que o mesmo seja per­feito diante dEle entregando-lhe todo o coração, e a sua inteira confiança.

O Deus Todo-Poderoso, com todo o Seu poder, entregou-se completamente por você. Consagre-se pois inteiramente a Deus. O conhecimento e a do que Deus é, permanecem como a raiz do que devere­mos ser: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: sê perfei­to:" Assim como conheço Aquele cujo poder toma conta dos céus e da terra, percebo que isso é a gran­de necessidadeser perfeito entregando-me total e inteiramente a Ele. Inteiramente para Deus é a idéia fundamental da perfeição.
Anda na minha presença, e sê perfeito. É na vida de comunhão com Deus, na Sua presença contínua, que se torna possível a perfeição. Anda na minha presença — Abraão vinha fazendo isso Mas agora a palavra de Deus o chamava para uma apreensão mais clara e mais cônscia disso, como a grande voca­ção de sua vida. E fácil para nós estudarmos o que as Escrituras ensinam sobre a perfeição, e assim, for­marmos idéias a respeito, e argumentarmos em favor delas. Não nos esqueçamos, entretanto, que é somen­te quando estamos andando bem próximos do Se­nhor, buscando e até certo ponto conseguindo uma comunhão constante com Ele, que a ordem divina se tornará para nós uma realidade, no desdobramento do seu significado. Anda na minha presença, e sê per­feito. A presença real de Deus é a escola, é o segredo da perfeição. aquele que estuda o que é a perfeição, na plena luz da presença de Deus, é que verá am­plamente descortinada toda a sua glória oculta.

Essa presença real é a grande bênção da reden­ção em Cristo Jesus. O véu foi rasgado, e o caminho para o verdadeiro santuário, a presença de Deus, foi aberto; temos acesso com ousadia até o Santo dos Santos. Deus, que provou ser Todo-Poderoso, ressus­citando Jesus dentre os mortos e assentando-O na glória, e nós juntamente com Ele, à Sua mão direita, agora nos fala: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito."

Essa ordem não foi dada exclusivamente a Abraão. Moisés a transmitiu a todo o povo de Israel: "Perfeito serás para com o Senhor teu Deus." Esse mandamento pertence a todos os filhos de Abraão; para todo o Israel de Deus; para cada crente. Não pense que antes de obedecer é necessário primeira­mente entender, e definir o que significa a perfeição. Não, o caminho de Deus é diametralmente oposto a isso. Abraão partiu, sem saber para onde ia. Prossi­ga, mesmo sem saber para onde vai. Deus mesmo lhe mostrará a terra.

Deixe que o seu coração se encha de Sua glóriaEu sou o Deus Todo-Poderoso. Que a sua vida se­ja gasta perante Ele; anda na minha presença. E, dessa maneira, com Seu poder e presença repousan­do sobre todo o seu ser, antes que isso seja percebi­do, seu coração será arrebatado e fortalecido para que aceite e se regozije, cumprindo o mandamento: sê perfeito. Tão certamente como o botão florido precisa apenas permanecer na luz do sol para atin­gir sua plena maturidade e perfeição, assim também a alma que anda na luz de Deus será igualmente per­feita. E quando o Deus que é tudo, brilhar sobre o seu coração, você não poderá evitar o júbilo de entregar-Lhe tudo.

Fonte: Perfeito, Andrew Murray – Editora Betânia


6 comentários:

  1. Deus abençõe este sermao venho de encontro ao meu coração vou ministrar em minha igreja

    ResponderExcluir
  2. Excelente estudo!Um tema que gera muita polêmica por não entenderem o "sê perfeito" do ponto de vista de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Verdade ...Mas quem anda na luz ,compreenderà facilmente...
    Então use a ousadia que Deus te deu e pregue..

    ResponderExcluir
  4. Vou usar para pregar este sermão gostei

    ResponderExcluir