sábado, 23 de julho de 2011

POR QUE O MEDO?

Por Rev. Edvaldo Miranda

Vivemos em uma sociedade amedrontada. O medo faz parte do cotidiano das pessoas. Medo de ser assaltado, morto, seqüestrado; medo de ter os seus direitos civis violentado; medo de perder tudo o que tem; medo por não saber o que vai encontrar depois da morte; medo em pensar que em algum momento de sua vida passará por alguma aflição, em fim, são muitas as nossas preocupações.

Esse medo tem lavado muitas pessoas a tomarem algumas medidas extremas, e recorrem a todo o tipo de coisa, a fim de encontrar algum tipo de segurança e alívio para o medo que sentem. Outros se tornam neuróticos, depressivos, angustiados e ansiosos, e não sabem a quem recorrer.

A muitos cristãos que vivem com esse sentimento em seus corações, e a causa disso é  por que se esquecem de uma verdade fundamental que se encontra na Palavra de Deus, escrita pelo apóstolo Paulo entre o ano 55-57 d.C., quando ele residia na cidade de corinto. Ele escreveu o seguinte: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também, com ele, todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou, antes, quem ressuscitou de entre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” – Rm. 8: 31-39

È fundamental que entendamos que o sofrimento faz parte da vida cristã, o medo não! O medo como algo escravizador não deve fazer parte do viver cristão, por esta razão temos a Palavra de Deus, que nos instrui e nos orienta a não temermos absolutamente nada, pois Deus é por nós!

quem está em Cristo pode experimentar essa tão grande verdade. quem está em Cristo pode ter essa tão grande segurança em seu coração. E você, estar em Cristo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário