sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OBEDIÊNCIA A DEUS


Por Rev. Edvaldo

Tenho notado que ao longo da historia da igreja muitos cristãos têm perdido a noção de que no cristianismo a obediência a Deus é uma característica fundamental de um discípulo. O próprio Jesus disse: " Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (Jo. 15: 14).

As igrejas estão abarrotadas de pessoas que querem as bênçãos de Deus, mas rejeitam a obediência. Rejeitar a obediência é rejeitar o Senhorio de Cristo; não se sujeitar as ordenanças de Deus em sua Palavra é rebelião e incredulidade.

A muitos nomes que eu poderia citar aqui como exemplo de obediência a Deus, mas vou citar apenas um: José, esposo de Maria. Conhecemos muito pouco da vida e da historia desse homem, mas o evangelista Mateus nos mostra que este homem tinha uma disposição, herdada pela graça, para obedecer as ordens de Deus sem questionar e sem se preocupar com o custo e as perdas que isso acarretaria em sua vida (Lc. 14: 25-33). José fez como lhe ordenará o anjo, e recebeu Maria como esposa, sem se preocupar com sua auto-estima (1: 24); ele se dispôs a fugir para o Egito sem se importar com os transtornos daquela viagem que era perigosa e cansativa (2: 14); ele se dispôs a retornar para terra de Israel e habitar com Maria na Galiléia (2: 21-23). O que nos impressiona na vida desse homem, é que ele estava sempre pronto a obedecer as ordens de Deus. Quantos cristãos em nosso Brasil precisam imitar o exemplo de obediência de José. Quantos cristãos precisam parar de questionar a Deus e aos seus mandamentos, ou tentar modificá-los para que os mesmos se adequem ao seu estilo de  vida mundano. Estamos falando aqui de renunciar ao nosso próprio estilo de vida, e buscarmos o estilo de vida do próprio Deus. Obediência é isso!

Queridos, a obediência é um dom de Deus. Não esperamos que um descrente obedeça a Deus, mas um cristão sim. Quando fomos regenerados, fora nos dado poder (dunames); esse poder não foi para realizar assombrosos e "maravilhosos milagres", mas poder para testemunhar sobre as boas novas de salvação (At. 1: 8); poder para viver em submissão ao Senhorio de Cristo;  poder para produzir boas obras (Ef. 1: 4); poder para crescermos na graça e no conhecimento do  Senhor Jesus Cristo; poder para sofrermos pelo evangelho.

Eu lhe proponho um desafio: No lugar de sua vida de rebelião, impenitência, tenha uma vida apaixonada de obediência a Deus como José. Renuncie sua auto-estima; renuncie as obras da carne; não se preocupe com que os outros vão pensar, não se conforme com este século, "mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm. 12: 2).

A obediência glorifica o nome de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário