sábado, 15 de janeiro de 2011

DEUS ESTÁ EM TUDO QUE LHE ACONTECE




Por John Flavel (1628-1691)

1. Compete a vocês acreditarem que Deus está em tudo aquilo que lhes acontece. Se Ele lhes dá bens, seria um grande mal vocês não perceberem Sua mão nisso. Se Ele envia provações, deveriam saber que essas não brotam da terra, mas sim da mão de Deus.
 
2. Como é grande o cuidado de Deus por Seu povo! Ele faz todas as coisas por vocês. Seu cuidado e ternura são tão grandes que Ele não tira os olhos de vocês (Jó 36:7). Para que ninguém os prejudique, Ele mesmo os guarda e protege de dia e de noite (Isaías 27:3). Vocês são preciosos demais para serem confiados a outrem. "Todos os seus santos estão na tua mão" (Deuteronômio 33:3).


3. Uma vez que Deus faz tudo por vocês, será que não deveriam ser gratos, vivendo para Ele? Nosso desejo deveria ser, como alguém já disse: "Que eu possa ser tão útil a Deus como minhas mãos são para mim". O propósito de tudo o que Deus tem feito por vocês, é torná-los uma bênção para outras pessoas. "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?", disse o salmista (Salmo 116:12). Deus está sempre lhes fazendo o bem, então sejam ativos para Ele. Ele está agindo por vocês o tempo todo!
 
4. Já que Deus faz tudo por Seu povo, não duvidem dEle quando surgem novos problemas. Já falharam em confiar nEle no passado. Não caiam na desconfiança novamente. Aprendam esta grande verdade. Se confiarem em Deus e tranqüilamente esperarem nEle para livrá-los de seus problemas, Ele não poderá e não irá decepcioná-los!
 
5. Visto que Deus faz tudo por vocês, então orem a Ele sobre todas as coisas. Vocês nunca terão aquilo que desejam ou se esforçam para conseguir, a menos que Deus opere a seu favor. Embora Ele já tenha o propósito de fazer o que desejam, ainda espera que peçam a Ele o que querem. Então, tendo orado, seja qual for o pedido, já o receberam.

6. Desde que Deus faz tudo por vocês, então deveria ser seu objetivo principal agradá-lO em todas as circunstâncias. Nenhum problema pode abalar o cristão, cujo desejo é agradar a Deus. Como uma faísca de fogo se apaga facilmente ao cair no mar, assim a bênção de Deus fará com que problemas não surtam efeitos maus. Posto que Deus faz todas as coisas e Se regozija em nos fazer só o bem, estamos seguros até mesmo nos maiores problemas e perigos. Que, então, sejamos guiados pela sabedoria divina da Bíblia. Temamos somente o mal. Decidamos que a nossa principal ocupação seja agradar a Deus e crer nEle em tudo que fizermos. Esses são conselhos seguros para a nossa segurança e sucesso em todas as incertezas desta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário